Instituições Beneficiadas

Gol de Letra

Gol de LetraA Gol de Letra é uma ONG, instituída pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. Reconhecida pela UNESCOcomo instituição modelo, a fundação desenvolve programas de Educação Integral para mais de 1.200 crianças e jovens de 7 a 24 anos. A área Social tem como missão buscar a mobilização dos diversos atores sociais (família, escolas e entidades ligas às redes locais) para atuarem em parceria com a Gol de Letra.
Missão: Contribuir para a formação educacional e cultural de crianças e jovens para que possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades.
Visão: Ser reconhecida como organização que desenvolve e dissemina práticas que contribuem para a transformação social.
Valores: Dignidade; Fraternidade; Perseverança; Solidariedade.
www.goldeletra.org.br

Solidariedade França-Brasil

Solidariedade França-BrasilA Solidariedade França-Brasil foi fundada em 1986 por franceses e brasileiros.
Investe na educação de crianças e adolescentes, através da formação de educadoras e agentes dos Centros Comunitários localizados na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
Atua apoiando os Centros de Educação Comunitária, atualmente responsáveis por grande parte do atendimento a crianças na fase de educação infantil na Baixada Fluminense.
Assim, a principal estratégia é organizar os Centros em redes sociais que oferecem formação às educadoras, por meio de um sistema cooperativo que além de melhorar a qualidade do atendimento realizado às crianças, fortalece os Centros Comunitários, agregando-os em defesa do direito à educação de crianças e adolescentes da região.
www.sfb.org.br

Casa Do Zezinho

Casa do ZezinhoA Casa do Zezinho é uma entidade não governamental, localizada entre os bairros Capão Redondo, Parque Santo Antônio e Jardim Ângela, na zona Sul da cidade de São Paulo.
Fundada em 6 de março de 1994, a Casa abre um espaço de ação e de realizações em seus 3.200m², construídos especialmente para crianças e jovens do bairro.
O projeto completa 16 anos em 2010 e atende 1.200 jovens entre 6 e 21 anos, que freqüentam escolas públicas da região.
A Casa do Zezinho é lugar de reconhecimento, de respeito, de inclusão e de amigos. Um lugar de esperança para o futuro.
www.casadozezinho.org.br

Associação Borda Viva

O programa Borda Viva é um projeto transformador de fonte de geração de renda, que proporciona oportunidades de crescimento pessoal e comunitário através da economia solidária e, conseqüentemente, sendo fator de promoção do desenvolvimento sustentável para a comunidade aos arredores do CAS.
O programa integra as seguintes atividades:
• Sete cozinhas comunitárias que atendem diariamente 1.410 crianças carentes;
• Três panificadoras administradas por 25 famílias da comunidade;
• Centro de Capacitação Profissional de jovens e adultos (em fase de conclusão);
• Projeto de Compra Antecipada da Agricultura Familiar.
O projeto de compra antecipada da agricultura familiar envolve a aquisição de hortifrutigranjeiros dos agricultores da região de São José dos Pinhais.
Os alimentos são destinados às entidades beneficentes, devidamente cadastrados no programa.

Projeto A Cabana

Casa do ZezinhoO GRUPO DE APOIO À CRIANÇA E ADOLESCENTE DA CABANA E REGIÃO, é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 18 de Novembro de 1991, está situada à Rua São Geraldo 235, aglomeradado Cabana, Belo Horizonte. É administrado por pais de crianças/adolescentes beneficiados, através de uma diretoria eleita pelas próprias famílias e assessorada por técnicos e funcionários desta. Tendo como foco a sustentabilidade e ações educativas junto a comunidade, em parceria com Órgãos Públicos e Privados. O Grupo de Apoio Cabana vem consolidadando e ampliando o seu trabalho, oferecendo cada vez mais programas e ações nas áreas de educação, esporte, lazer, formação profissional, cultura e desenvolvimento comunitário para pessoas de todas as idades. Participa atualmente da tranformação social de aproximadamente 3.500 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Semear sonhos, resgatar esperanças e transformar realidades de crianças, adolescentes, jovens, familiares e comunidade. Promover o desenvolvimento humano por meio de ações e ambientes transformadores, para que todos tornem-se cidadãos críticos, autônomos e conscientes do seu papel na construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna.