



Uma jornada de conteúdo que trouxe a experiência UEFA Champions League até as peladas cariocas.
No Rio, a várzea tem alma, tem história, tem sangue quente correndo por cada dividida. Foi assim que nasceu a Invasão Gatorade. Uma jornada para provar que a emoção do futebol pode estar no campo do bairro ou na UEFA
Champions League.
Assista ao vídeo completo da jornada de conteúdo da Invasão Gatorade
Assista ao vídeo completo da jornada de conteúdo da Invasão Gatorade




















O DESAFIO: UNIR DOIS MUNDO COM UM SÓ ESPÍRITO
A missão era clara: mostrar que Gatorade é para todos que levam o jogo a sério, dos atletas profissionais aos peladeiros raiz. Mais do que hidratar, era preciso construir uma experiência imersiva com o espírito da Champions League, recriando esse clima em um território 100% carioca, com linguagem, ritmo e alma local.
Mapeamos os principais hotspots da cidade, conversamos com jogadores e identificamos um lugar mítico para o futebol de várzea: o Pau Ferro, conhecido como o “Maracanã das peladas”.
O DESAFIO: UNIR DOIS MUNDO COM UM SÓ ESPÍRITO
A missão era clara: mostrar que Gatorade é para todos que levam o jogo a sério, dos atletas profissionais aos peladeiros raiz. Mais do que hidratar, era preciso construir uma experiência imersiva com o espírito da Champions League, recriando esse clima em um território 100% carioca, com linguagem, ritmo e alma local.
Mapeamos os principais hotspots da cidade, conversamos com jogadores e identificamos um lugar mítico para o futebol de várzea: o Pau Ferro, conhecido como o “Maracanã das peladas”.





THE ROAD TO PAU FERRO
Assim nasceu a Invasão Gatorade: uma jornada em três atos, pensada para gerar experiência, conteúdo e awareness.





GOLDEN TICKET
Começamos com o elemento surpresa: os representantes dos quatro times foram presenteados com um convite especial. O momento de convocação marcou o início da nossa jornada.
GOLDEN TICKET
Começamos com o elemento surpresa: os representantes dos quatro times foram presenteados com um convite especial. O momento de convocação marcou o início da nossa jornada.
TORNEIO INÍCIO
Na segunda etapa, os times se enfrentaram em um treino amistoso. Mais do que um jogo-teste, foi um momento de conexão, estudo e provocação, aumentando a expectativa para o grande dia.
TORNEIO INÍCIO
Na segunda etapa, os times se enfrentaram em um treino amistoso. Mais do que um jogo-teste, foi um momento de conexão, estudo e provocação, aumentando a expectativa para o grande dia.
A INVASÃO
Transformamos a Arena Pau Ferro em um verdadeiro palco de decisão. Com pórtico de entrada, personalização dos vestiários, bola oficial da Champions League, canhões de serpentina e todos os detalhes pensados para levar o clima europeu ao calor da pelada carioca.
03 jogos intensos
04 regiões representadas
A INVASÃO
Transformamos a Arena Pau Ferro em um verdadeiro palco de decisão. Com pórtico de entrada, personalização dos vestiários, bola oficial da Champions League, canhões de serpentina e todos os detalhes pensados para levar o clima europeu ao calor da pelada carioca.
03 jogos intensos
04 regiões representadas










MUITO ALÉM DO APITO FINAL
03 dias de ativações e captações, com mais de 600 impactos indiretos, entre público, times e comunidade.
Mais de 720 Gatorades distribuídos para garantir o desempenho dos atletas em todas as fases. Tudo isso amplificado com produção de conteúdo ao longo da jornada, gerando conversas, engajamento e visibilidade para a marca.
Além da execução do torneio, deixamos um legado simbólico: a reafirmação de que a pelada é parte essencial da cultura carioca e que merece ser tratada como espetáculo.
MUITO ALÉM DO APITO FINAL
03 dias de ativações e captações, com mais de 600 impactos indiretos, entre público, times e comunidade.
Mais de 720 Gatorades distribuídos para garantir o desempenho dos atletas em todas as fases. Tudo isso amplificado com produção de conteúdo ao longo da jornada, gerando conversas, engajamento e visibilidade para a marca.
Além da execução do torneio, deixamos um legado simbólico: a reafirmação de que a pelada é parte essencial da cultura carioca e que merece ser tratada como espetáculo.





Da estratégia ao apito final, a Effect Sport foi responsável por criar, produzir e executar essa jornada completa. Uma entrega que uniu live marketing, conteúdo, mídia e verdade.