Transformando números em narrativas que emocionam. Aqui Cada jogo Importa.
O Brasil é uma arquibancada sem fronteiras. É o gol visto da calçada, o grito que atravessa a rua, a análise calorosa na mesa do bar. Cada partida é emoção, mas também é lógica. É vibração e é dado. É o drible que arrepia e a estatística que explica. Na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, a Sofascore entrou em campo com um convite ousado: transformar cada torcedor em analista e mostrar pro brasileiro que no mundial de clubes, cada jogo importa.
O DESAFIO: TORNAR A AUSÊNCIA DE DIREITOS UM TRUNFO CRIATIVO
Com quatro clubes brasileiros na disputa, três deles do Rio de Janeiro e um de São Paulo, o Brasil foi protagonista. Mas havia um desafio: era preciso criar uma campanha que amplificasse a relevância da marca sem usar os assets oficiais do campeonato. O jogo era claro: como transformar limitação em potência? Como traduzir a profundidade dos dados do app em uma narrativa cultural, emocionante e acessível para milhões de torcedores?
NÚMEROS QUE VIRARAM NARRATIVAS
Assumimos a essência da marca: dados como emoção. A campanha acompanhou o torneio com linguagem visual própria, em 6 diárias de captação que registraram reações de fãs, estádios e ícones do Rio, integrando elementos do app. Um vídeo manifesto narrado por Bruno Cantarelli trouxe autenticidade e conexão, combinando emoção e informação com dados.
No digital, foram criadas 4 pílulas para cada time, com dados históricos, momentos icônicos e curiosidades, enquanto OOHs ocuparam pontos estratégicos do Rio.
BOTAFOGO
FLUMINENSE
FLAMENGO
PALMEIRAS
Na área VIP da Fan Zone Oficial da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, um sofá da marca convidava torcedores a baixar o app em troca de brindes exclusivos, com influenciadores amplificando a campanha nas redes. Tudo para mostrar que cada estatística é memória, cada número é argumento e cada jogo importa.
CADA JOGO IMPORTOU
Mais do que números, a Sofascore deixou um legado: consolidou-se como sinônimo de inteligência esportiva e segunda tela indispensável para o torcedor brasileiro. Do sofá de casa ao estádio, do offline ao digital, cada fã passou a viver o jogo em múltiplas dimensões. Porque aqui, cada jogo importa.