Vôlei é a nossa praia

A confederação Brasileira de Vôlei (CBV), buscando uma conexão mais forte com o público mais jovem e visando renovar o conceito do vôlei de praia, escolheu a Effect Sport para criar nova identidade visual do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

caio2

“O ponto de partida para o conceito da nova identidade visual foi as particularidades da modalidade. A ideia é de que a praia é um ambiente de energia, com o Sol e o vento sendo elementos inerentes ao esporte. A marca busca transmitir essa realidade. A história vitoriosa do vôlei de praia brasileiro também foi o fio condutor da construção conceitual, que culminou no slogan ‘o vôlei é a nossa praia’”

– Caio Alves, Head de Design

“O ponto de partida para o conceito da nova identidade visual foi as particularidades da modalidade. A ideia é de que a praia é um ambiente de energia, com o Sol e o vento sendo elementos inerentes ao esporte. A marca busca transmitir essa realidade. A história vitoriosa do vôlei de praia brasileiro também foi o fio condutor da construção conceitual, que culminou no slogan ‘o vôlei é a nossa praia’”

– Caio Alves, Head de Design

A Marca

Um rebranding que envolveu criação, planejamento estratégico e inteligência de mercado para traduzir em cor e forma a paixão que é o vôlei de praia brasileiro.

Cores CBV (2)

A Marca

Um rebranding que envolveu criação, planejamento estratégico e inteligência de mercado para traduzir em cor e forma a paixão que é o vôlei de praia brasileiro.

Estrutura da Marca

Com o objetivo de trazer diversão e modernidade, o projeto buscou verticais de sensorial, significado e esporte para simbolizar o Brasil, que já conquistou 13 medalhas olímpicas no vôlei de praia.

Cores CBV (5)

Estrutura da Marca

Com o objetivo de trazer diversão e modernidade, o projeto buscou verticais de sensorial, significado e esporte para simbolizar o Brasil, que já conquistou 13 medalhas olímpicas no vôlei de praia.

CBVP_Digital_B_06
CBVP_Digital_B_08
CBVP_Digital_B_07

O Troféu

Feito de metal e com base de acrílico, a premiação recebe porções de areia de cada praia por onde o torneio passou. Além disso, também é adesivado nas laterais com alças para as duplas e topo com símbolo.

trofeu
trofeu2

Digital

Design sem nome (2)

Aplicações

Além da nova identidade visual e o slogan: “O vôlei é a nossa praia”, também trabalhamos elementos de quadra e produtos licenciados.

c
b
d
a
CBVP_Arena_07
WhatsApp Image 2024-07-04 at 13.25.01 (1)
WhatsApp Image 2024-07-04 at 13.25.01