Times da NFL, Chiefs e Chargers investem em bares para a torcida que vai acompanhar o jogo pela TV

5 de set. de 2025

O segundo jogo oficial da National Football League (NFL) no Brasil, nesta sexta-feira (5), na Neo Química Arena, em São Paulo, vem se tornando mais do que um duelo esportivo. O evento que conta com os times Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers consolida também a presença da principal liga de futebol americano no mercado brasileiro, que já conta com 36 milhões de fãs em potencial, segundo levantamento do Ibope Repucom. O público atrai patrocinadores e incentiva os próprios times a criarem experiências para os torcedores brasileiros.

O Kansas City Chiefs, tricampeão da NFL nos últimos seis anos, montou a Chiefs House, uma ativação gratuita na GT House, em Alto de Pinheiros, que recria a atmosfera do Geha Field at Arrowhead Stadium, estádio oficial da equipe. Desde ontem (4) até hoje (5), o espaço oferece churrasco no estilo Kansas City, cabine 360° para vídeos, drinques temáticos, loja oficial com produtos licenciados, além da presença das líderes de torcida, do mascote KC Wolf e shows do duo brasileiro DEEKAPZ.

O projeto foi desenvolvido e executado pela agência Effect Sport, parceira oficial da NFL no Brasil. Mesmo com a entrada gratuita, os fãs precisaram retirar ingressos antecipadamente; até o momento, mais de quatro mil já foram distribuídos. A equipe também está vendendo produtos na casa como camisas, bonés e itens comemorativos em parceria com a Sport América.

Segundo Lara Krug, vice-presidente executiva e diretora de mídia e marketing do Chiefs, como a equipe não possui direitos de operação no Brasil, esses dois dias representam uma oportunidade estratégica para se aproximar do torcedor brasileiro. “Aproveitar este momento da maneira certa é extremamente importante. Uma semana bem-sucedida pode abrir portas para oportunidades futuras e eventual obtenção de direitos de mercado”, disse a executiva ao Valor.

O time também investiu na música. Em parceria com a cantora Luísa Sonza, o Chiefs lançou “Red Kingdom BR”, versão em português do seu hino tradicional, criado originalmente pelo rapper Tech N9ne. A nova versão mistura funk e trap com a melodia original e foi disponibilizada nas plataformas digitais junto de um videoclipe oficial.

"Conectar nossa marca a uma superstar como a Luísa, trazendo sua visão autenticamente brasileira ao hino do Tech, é um jeito fantástico de unir fãs pela música e pela paixão”, disse Krug.

Já o Los Angeles Chargers está focando em experiências na Vila Madalena, também em São Paulo. O time está promovendo ativações nos dias 4 e 5 de setembro em dois bares do Grupo Azim, Ômada Bar e Posto 6. No dia 4, o Ômada Bar contou a presença da diretoria, líderes de torcidas e talentos que já passaram pelo Chargers. Além disso, o local oferece sorteio de camisetas oficiais, distribuição de brindes, backdrop para fotos, roleta de prêmios e chopp gratuito para os 100 primeiros clientes que chegassem até as 19h.

No dia do jogo, os dois bares vão transmitir a partida com shows musicais no intervalo. A organização tem a expectativa de receber até 500 pessoas por noite, com tíquete médio estimado em R$ 120. “O Brasil é um mercado prioritário para a NFL e somos gratos por esta oportunidade de celebrar o futebol americano e a cultura brasileira.Durante nossas visitas anteriores e ao longo da nossa estadia atual, o povo de São Paulo fez de tudo para nos receber bem. A experiência tem sido incrível”, afirmou Fred Maas, chefe de gabinete dos Chargers, ao Valor.

Para o Grupo Azim, a associação com o time é também uma oportunidade de reposicionamento de marca. “Temos o marketing de experiência como ferramenta chave, unindo o público à marca por meio de vivências emocionais”, afirmou Fausto Salomão, gerente de marketing do grupo. Segundo ele, em um mercado competitivo como em Vila Madalena, “o maior ganho vem da oportunidade de criar conexões emocionais duradouras com o público, algo essencial para competir no setor de alimentação e bebidas”.

O Grupo Globo fechou acordo com a NFL para transmitir jogos da liga. A partir deste ano, a Globo transmitirá cerca de quatro jogos por semana pelo canal pago SporTV e a nova plataforma Ge TV, além de ter direitos de jogos dos “playoffs” e a exclusividade do Super Bowl LXI neste ano.

Source:

https://valor.globo.com/empresas/marketing/noticia/2025/09/05/times-da-nfl-chiefs-e-chargers-investem-em-bares-para-a-torcida-que-vai-acompanhar-o-jogo-pela-tv.ghtml

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE

Rio de Janeiro · RJ · Brasil

55 21 3152-0114

Copyright © Effect Sport · Todos os direitos reservados.

Ao criar o seu registro, você

concorda com a nossa 

Enviado com sucesso.

Entraremos em contato o mais breve possível